Monitoramento de CFTV

Há mais de 27 anos a Tele-Segurança Roland, empresa especializada em sistemas eletrônicos de segurança, atua no monitoramento de sistemas de alarme, monitoramento de CFTV- Circuito Fechado de Televisão, sistemas integralizados de segurança perimetral e controle de acesso inteligente.

Segurança Privada

Atuando desde 2006, a Roland Vigilância, empresa especializada em segurança privada e, autorizada pela Polícia Federal, opera dentro de um novo conceito de segurança, utilizamos sempre as mais modernas práticas operacionais, apoiando os profissionais com a tecnologia disponível para atividade, objetivando uma excelente gestão operacional.

Portaria Remota Porter

Atualmente, a tecnologia utilizada na solução de portaria remota pela Porter está na sua quarta geração, diferenciando-a de todos os players do mercado de portaria automatizada.
Trata-se de uma solução de controle de acessos com alta tecnologia, tanto de hardware quanto de software, totalmente integrados que, fornecem segurança, confiabilidade e eficiência na prestação dos serviços.
Oferece, ainda uma melhor qualidade na segurança e uma redução de até 50% no custo da portaria presencial 24h.

previous arrow
next arrow
Slider

Assembleia virtual no condomínio: uma realidade no combate ao coronavírus

Os condomínios possuem um papel muito importante no combate ao novo coronavírus, o motivo é evidente: mesmo com o isolamento domiciliar e a orientação de não utilizar as áreas comuns  do condomínio as chances de contágio em elevadores, hall de entrada e garagens ainda existem. 

Desta forma, síndicos e conselheiros, além de orientar moradores, estão criando alternativas para manter o dia a dia do condomínio em ordem sem perder o foco principal que é a prevenção na luta de combate ao coronavírus.

Uma solução que já é realidade em alguns condomínios são as assembleias virtuais, esta é uma saída inteligente neste momento de combate ao coronavírus, pois evita as aglomerações decorrentes de uma assembleia presencial.

Legalmente falando não há nenhuma constatação que impeça a utilização do modelo de assembleias virtuais nos condomínios, a orientação para o síndico é que entre contato com seu parceiro jurídico (administradoras do condomínio ou escritório de advocacia) e alinhe, se necessário, as normas internas. 

É importante ressaltar que a  tendência para o mercado condominial é a atualização da legislação que envolve o segmento para assegurar a funcionalidade das assembleias virtuais, assim como já acontece com as empresas, que já possuem regulamentação para convocação digital de seus acionistas para debater inúmeros assuntos. 

Existem duas orientações importantes que devem ser atendidas pelo síndico na hora de realizar uma assembleia virtual em seu condomínio: 

  • A primeira é a certificação de que todos os condôminos foram convocados (art. 1.354 do Código Civil).
  • A segunda, é propor uma alternativa que fiscalize e comprove a ação do voto de cada condômino, como por exemplo um registro digital do voto. 

Na prática a solução é tão assertiva e funcional quanto o modelo tradicional de assembleia e o mais interessante das assembleias virtuais é que a solução poderá se estender como uma alternativa mesmo após o período de isenção domiciliar, uma vez que a mesma possui grandes benefícios.

Benefícios das assembleias virtuais:

  • Um maior envolvimento dos condôminos pode ser considerado uma vantagem da assembleia virtual, já que o morador poderá participar e contribuir com os assuntos do condomínio estando no trabalho, ou até mesmo viajando. 
  • Agilidade e objetividade  das pautas condominiais com a modalidade virtual as assembleias tendem a ser mais ágeis e assertivas em suas decisões pois não haverá tanta perda do foco principal, com conversas paralelas, por exemplo. 
  • O modelo das assembleias virtuais levam também ao condomínio modernização e tecnologia. 

Como fazer uma assembleia virtual? 

Pensando na atual situação dos condomínios do Brasil e do mundo, a Porter Acesso Seguro criou uma ferramenta para realização de assembleias virtuais

A plataforma será disponibilizada de forma gratuita para todos os condomínios, Porter ou não, com o objetivo de manter ativa a rotina de síndicos e moradores sem perder o foco principal, que é a prevenção contra o novo coronavírus.  

Com essa plataforma será possível resolver questões importantes no condomínio de forma simples e moderna, assuntos que até então eram resolvidas de maneira burocrática com o modelo tradicional de assembleias físicas. 

A Porter reconhece seu compromisso com a segurança dos condomínios, seja através do Controle de Acesso, seja preservando a saúde do morador.