logo01

CURSO DE FORMAÇÃO PARA PORTEIROS

O Centro de Treinamento de Táticas Defensivas – CTTD, lança, para o mercado imobiliário da cidade de Natal, o Curso de Formação para Porteiros, que tem por objetivo prover a adequada qualificação àqueles que se destinam a prestar atendimento em portarias em condomínios, empresas, indústrias e órgãos públicos.

Investimento

Detalhamento do Curso

1.Proporcionar ao operador de portaria os conhecimentos necessários para o desempenho da função, com eficiência e qualidade; 2.Dotar, o profissional de portaria, do conhecimento necessário para lidar com situações rotineiras e especiais durante o período de serviço; 3.Preparar o operador de portaria para o convívio social com público, respeitando as suas particularidades e afinidades;
•Candidatos interessados em desenvolver as atividades de porteiros; •Síndicos e administradores de condomínios.
O Curso de Formação para Porteiros será realizado pelo Centro de Treinamento de Táticas Defensivas – CTTD, que fornecerá as instalações, equipamentos e pessoal necessário às atividades instrucionais. Esse curso será realizado, integrando atividades teóricas e práticas, voltadas para as atividades do curso. Para o curso, cada aluno receberá, antecipadamente, uma apostila e documentos diversos contendo assuntos integrantes ou inerentes ao curso, para que realize um Estudo a Distância – EAD, em período anterior ao curso. Os instrutores e monitores do curso são, instrutores do CTTD, com vasta experiência na atividade do ensino e na prática da disciplina.
O Curso de Formação para Porteiros é aberto para candidatos de ambos os sexos, em situação de igualdade e respeito aos direitos e à dignidade humana. Os candidatos ao curso não necessitam possuir experiências, anteriores no assunto. Também, é proibida a ingestão de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no período do curso. Os candidatos deverão informar qualquer problema de saúde, principalmente daqueles que podem afetar seu rendimento durante o curso. Os usuários de medicamentos controlados deverão ter esses medicamentos acompanhados de prescrição médica, com informação a coordenação do curso. Para a realização do curso, a turma deverá ser composta de, pelo menos, vinte (20) alunos, permitindo a cobertura dos custos com o referido curso.
O Curso de Formação para Porteiros será realizado em um período de dois (02) dias interruptos, com dez (10) horas ao dia ou doze dias em período noturno, com cinco horas/aula a cada noite. Além das aulas presenciais – 20 horas/aula, ocorrerão 10 h/aula pelo método de Ensino a Distância – EAD, perfazendo um total de trinta (30) horas/aula.
O curso será realizado na cidade de Natal/RN, nas instalações do Centro de Treinamento de Táticas Defensivas – CTTD, situada a rua Pintor Newton Navarro nº 2118 – Bairro de Pitimbu, Natal/RN.
Objetivando a qualidade do aprendizado e a execução prática, pelos alunos, a turma será composta de, no mínimo, vinte (20) alunos, e no máximo trinta (25), de acordo com o projeto do curso. As aulas ocorrerão em dois finais de semana, sendo um sábado e domingo consecutivos e um sábado da semana seguinte, todas as aulas no período de 08:00 as12:00h e das 13:30 às 17:30h.
1º.Os alunos do curso serão, permanentemente, monitorados e avaliados pela equipe de instrução, em todas as atividades práticas. 2º.Ao final do curso os alunos que obtiverem nota igual ou superior a seis (6,0), na avaliação teórica e 60% de aproveitamento nas atividades práticas, serão considerados aprovados e receberão o certificado de conclusão de curso; os que não atingirem esta média, receberão certificados por participação. 3º.Ao final do curso, os alunos aprovados receberão um certificado de conclusão emitido pelo CTTD.
O CTTD e seus instrutores entendem a complexidade da atividade e a necessidade da qualificação profissional, temos a certeza de poder cumprir esse papel, principalmente em função do conhecimento técnico dos profissionais envolvidos no processo. 1.Ao início do curso, cada aluno receberá um crachá de identificação, de uso obrigatório durante o período do curso; 2.Avaliação permanente, do aluno, e aplicação de prova final de curso, com a possibilidade de reprovação no caso de o aluno não atingir a média seis (6,0); 3.Será excluído do curso aquele aluno que apresentar comportamento incompatível com os exigidos à um instrutor ou que venha a colocar em risco a integridade de instrutores e alunos.